O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Alan Zanatta, voltou a cobrar da bancada federal que cobre investimentos do governo federal no Estado apontando os resultados impressionantes do PIB. Na sexta-feira passada, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) que é a soma dos bens e serviços produzidos pelo país, encerrou o segundo semestre com alta de 1,5% em relação aos três meses anteriores e se for comparado com o 2º trimestre de 2012, o aumento chega a impressionantes 3,3% diante da economia mundial.
“Esses são reflexos positivos porque demandam de investimentos públicos e privados para se fomentar a economia, pois levando-se em consideração a produção, foram essenciais para a retomada da economia brasileira o agronegócio, a agropecuária que representou +3,9% e a indústria com +2,0% somados aos serviços com alta de +0.8%”, disse o secretário de Mato Grosso chamando a atenção dos deputados federais e senadores para a votação do Marco Regulatório da Mineração que se tornará tão importante nas próximas décadas quanto o agronegócio em Mato Grosso.
Zanatta sinalizou que a escalada do crescimento nacional está se confirmando com os resultados do PIB, mesmo existindo estudos de que esses números podem não se manter nos próximos meses. “Se já existe a sinalização de dificuldades vamos tomar as medidas que se fazem necessárias para que o quadro favorável permaneça, e possa se repetir”, acrescentou Alan Zanatta apostando que Mato Grosso hoje vive um de seus melhores momentos.