PUBLICIDADE

Liminar garante João Emanuel na presidência da Câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

Apesar de declarar que não ingressaria na Justiça para garantir sua permanência na presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), conseguiu liminar favorável para continuar respondendo pelo Legislativo Municipal. Sua defesa protocolou, ontem, mandado de segurança para declarar sem efeito a decisão de 16 vereadores que votaram, no que seria a reabertura da sessão ordinária, na quinta-feira (29), o pedido de afastamento temporário de João Emanuel.

O pedido foi acatado pelo juiz titular da 5ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Roberto Teixeira Seror. De acordo com o advogado do parlamentar, Eduardo Mahon, a decisão tornou sem efeito a “sessão clandestina” e garantiu a permanência do social democrata no comando da Mesa Diretora.

Representante dos parlamentares da base aliada ao prefeito Mauro Mendes (PSB) que subscreveram o pedido de afastamento, o vereador Chico 2000 (PR) declarou que o grupo deve recorrer da decisão. “Podem ter certeza que nós vamos mostrar que a sessão foi válida”, ressaltou. Ele ainda completa que até a próxima sessão da Câmara, na terça-feira (3), muita coisa pode acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE