O secretário geral do Partido da República (PR), deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirmou que a prioridade do partido é ter candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de 2014. A cúpula do partido ainda insiste no nome do senador Blairo Maggi. No entanto, com a recusa do senador, o partido prepara um "plano B".
Este seria o nome do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o "Maurição". Pinheiro disse que ele foi o único do partido que se colocou à disposição para tocar o projeto majoritário do partido. O outro projeto do PR é a candidatura ao Senado do atual presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes.
Em entrevista ao MidiaNews, Emanuel Pinheiro disse desconhecer uma possível articulação de Maggi que estaria pendendo para apoiar a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. "O PR não foi informado dessa articulação do Blairo para apoiar o Taques, porque não estamos discutindo apoio a Taques ou a qualquer candidato de outro partido. Não há respaldo da direção do PR para isso. O que ficamos sabendo é que o Blairo avalizou a candidatura do Maurição ao governo. Mas, com certeza, na reunião de amanhã, discutiremos essa questão", disse.
O secretário afirmou que o partido não está fechado para conversação com outras siglas. Toda essa situação deve ser discutida na reunião do partido, amanhã à noite.