PUBLICIDADE

Contas anuais da Seplan são julgadas regulares

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou regulares as contas anuais da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). Foram apontadas nove irregularidades, sendo cinco consideradas graves. Dentre elas, a ocorrência de irregularidades na execução de contratos, ausência de documentos comprobatórios de despesas, inexistência de acompanhamento e fiscalização da execução contratual por um representante da administração especialmente designado, entre outras.

Foram responsabilizados pelas irregularidades, os servidores José Gonçalves Botelho do Prado e Regiane Berchieli, Secretária Adjunta da Seplan e Ordenadora de Despesas, tendo como corresponsável, no limite de suas atribuições, a Coordenadora Contábil Gracinda Vieira Guimarães de Souza e a Controladora Interno Maria Conceição Pereira dos Santos Teixeira.

A secretária adjunta da Seplan e ordenadora de despesa, Regiane Berchieli, foi determinado o recolhimento, com recursos próprios, aos cofres públicos estaduais o valor de R$ 355,07, relativo ao pagamento de juros e multas decorrentes do atraso no pagamento à Rede Cemat. Também foi aplicado multa à gestora no valor total de 38 UPFs.

O Conselheiro Relator Sérgio Ricardo recomendou ainda, ao atual gestor que promova a efetiva regularização das falhas apontadas, adote imediatamente providências no sentido de observar as regras da Lei de Licitações e aprimore suas ferramentas gerenciais, buscando a eficácia do controle interno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE