PUBLICIDADE

Cuiabá: pedido de vista adia julgamento sobre verba indenizatória

PUBLICIDADE

Um pedido de vista da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro suspendeu o julgamento do mérito do recurso interposto pelo Ministério Público Estadual (MPE) para reduzir a remuneração dos vereadores de Cuiabá ao teto constitucional do salário do prefeito, que é R$ 17 mil. A análise do mérito deverá ocorrer apenas a partir de setembro.

A solicitação, que suspendeu a análise por parte da 3ª Câmara Cível, foi feita após a desembargadora Maria Erotildes Kneip Baranjak rejeitar uma preliminar interposta pelos vereadores. A solicitação dos parlamentares rejeitada por Erotildes era a de que todos fossem inclusos como litisconsortes passivos necessários, ou seja, partes na ação sob pena de tornar o julgamento nulo por falta de legitimidade da ação. Ribeiro optou por analisar o pedido antes de proferir voto.

Por conta desta preliminar a análise do mérito sequer foi iniciada. Representante dos vereadores na sessão, realizada esta manhã, Renivaldo Nascimento (PDT) chegou a autorizar o advogado a retirar o pedido para que o julgamento prosseguisse, mas Erotildes, relatora do processo, optou por suspender a análise.

Apesar do julgamento no tribunal, o assunto ainda está longe de chegar ao ponto final. Independentemente da decisão, a ação civil pública continua tramitando na primeira instância. Na vara especial de Ação Civil Pública e Ação Popular, o juiz Luís Aparecido Bertolucci deu decisão favorável aos vereadores ao negar o pedido liminar apresentado pelo MPE.

Já na semana passada, o juiz Alex Nunes de Figueiredo, concedeu outra liminar ao MPE para que a Câmara procedesse a devolução de cerca de R$ 125 mil que teriam sido pagos a mais aos vereadores após a decisão da desembargadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE