PUBLICIDADE

Leitão pede na SPU liberação da área para instalar Exército em Sinop

PUBLICIDADE

O deputado federal mato-grossense Nilson Leitão (PSDB) pediu, hoje, ao diretor do Departamento de Destinação Patrimonial da Secretaria de Planejamento Urbano (SPU), Luciano Roda, que a área delimitada para a construção do batalhão do Exército em Sinop, pertencente à União, seja transferida para as Forças Armadas. De acordo com a assessoria, recentemente a SPU informou que dos 140 hectares destinados, uma parte (60 hectares) será destinada para construir casas da Vila Militar.

Leitão disse que a instalação definitiva é de extrema importância, pois o município pertence a uma região de fronteira e necessita de segurança redobrada. “A instalação do Exército para Sinop é imprescindível, pra resolver não só um problema da nossa juventude, que vai ter uma alternativa de carreira, mas para a questão da segurança. Nesse mês mesmo deve ter mais de 200 homens do exército na região. O custo para o Brasil deslocar essa quantidade de pessoas, onde semestralmente estão lá, é exorbitante. É indispensável que eles se instalem rapidamente, na verdade, já era para estarem”, criticou.

Roda disse que a necessidade da totalidade da área será analisada já que é possível diminuir a extensão destinada, cumprindo com o mesmo desempenho o trabalho que está sendo proposto. “Nos comprometemos a checar com o exército qual o programa de atuação deles para ver se existe necessidade dessa solicitação”, acrescentou.

Leitão mencionou que, neste local, onde o governo pretende construir casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, não é adequado para serem feitas moradias populares já que nas proximidades estão instaladas subestação de alta tensão e o presídio de segurança máxima (Ferrugem). Nesta localidade, ele defende que os 140 hectares sejam destinados para o quartel. “O município tem muitas localidades onde se pode construir (casas). Nessa região, mais ou menos dois quilômetros de distância, temos um dos maiores presídios do Estado”, disse.

A assessoria informou que já foram disponibilizados, por meio de emenda parlamentar, mais de R$ 10 milhões para a iniciar a construção do Exército e para a vila militar, sendo necessária apenas a autorização da área para o início das obras.

(Atualizada às 11:39h em 20/08)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE