O Partido Progressista (PP) prepara uma série de encontros no interior de Mato Grosso visando fortalecimento para as eleições de 2014. O presidente regional, deputado estadual Ezequiel Fonseca, afirmou, ao Só Notícias, que vem sendo articuladas novas filiações na projeção de candidaturas ao Senado e as Câmaras Federal e Assembleia “Assumimos a presidência recentemente e vamos começar a definir estratégias para o pleito. O partido quer a vinda de mais filiados e vamos fortalecer mais as atividades no interior no Estado”, disse, evitando citar nomes.
Ezequiel assumiu a presidência do partido no último dia 12. Nos bastidores, cogita-se a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal. Outro nome expressivo na sigla é o deputado estadual Antônio Azambuja, também presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que devem tentar a reeleição.
Conforme Só Notícias já informou, o PP em Mato Grosso vem se reestruturando, desde que perdeu lideranças expressivas com a criação do Partido da Social Democracia (PSD), como o deputado estadual José Riva. A sigla também enfrentando conflitos com o governo do Estado, do qual era de base aliada, envolvendo o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, com quem se manifestou descontente. Em maio entregou a pasta ao governador Silval Barbosa.