PUBLICIDADE

Deputado de MT diz que CPI da Telefonia Móvel é prioridade

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel retomou as ações de investigação e coleta de denúncias sobre a má qualidade na prestação de serviços de todas as operadoras. O presidente da comissão, deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR), disse que está focado em garantir agilidade nos trabalhos.

Durante o recesso parlamentar, o prazo de 180 dias para conclusão e apresentação do relatório da CPI ficou suspenso. “Já tomamos par da situação. Temos alguns requerimentos respondidos e outras solicitações a serem encaminhadas para as companhias. Com o término do recesso, estamos focando nossas ações na CPI e, para isso, eu e os demais deputados membros da Comissão já estamos debatendo novas etapas”, informa Nininho.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 48% das reclamações sobre operadoras de telefonia móvel e fixa estão relacionadas a cobranças indevidas em faturas. Com isso, a CPI terá ainda importante valor orientativo para que os usuários adquiram hábito de verificar na fatura tudo que estão pagando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE