PUBLICIDADE

Atual prefeito acionará judicialmente ex-gestores de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O prefeito Walace Guimarães (PMDB) determinou a representação na Justiça de ex-gestores de Várzea Grande por pendências relativas a convênios realizados entre o Executivo e o governo federal, que levaram a cidade a ficar na condição de inadimplente. A decisão, ocorrida em reunião realizada no Paço Couto Magalhães, sede da prefeitura, na manhã de segunda-feira, atinge diretamente o ex-prefeito Murilo Domingos (PR). A maioria das pendências do município se refere à gestão do republicano.

O município passa por dificuldades em relação ao orçamento, ajustado, em situação que limita a capacidade de endividamento. Por não ter essa possibilidade de contratar financiamento, Várzea Grande não tem acesso aos R$ 84 milhões que fazem parte do total de R$ 420 milhões destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Walace explicou que o impedimento sobre essa parcela dos recursos está relacionado à impossibilidade de contratação de empréstimo.

A inserção do município em cadastros como o Serviço Auxiliar de informações para Transferências Voluntárias (CAUC) poderá ser resolvida na Justiça. "Temos certidões e o município está adimplente. Essa condição no cadastro deve ser respondida pelos responsáveis, e não está relacionada à questão do PAC", disse o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE