PUBLICIDADE

Cuiabá: vereadores aprovam projeto de segurança bancária

PUBLICIDADE

Vereadores de Cuiabá aprovaram, por unanimidade, durante a sessão ordinária realizda hoje, o projeto de lei de Segurança Bancária de autoria de Arilson da Silva (PT). Entre os destaques do projeto estão a obrigatoriedade dos bancos instalarem fachadas blindadas nas agências, guarda volume, portas giratórias com vidros blindados e com detector de metal, instalação de câmeras de segurança com imagem em alta definição dentro e fora das agências, e ainda reforça a lei que determina a instalação dos biombos (barreiras visuais) entre os caixas.

De acordo com Gazeta Digital, outro destaque da lei diz respeito aos vigilantes, que são proibidos de exercer qualquer atividade que não seja de segurança. Há muitos casos onde estes profissionais tem que distribuir senha e até auxiliar os clientes dentro do banco.

Arilson disse que a aprovação deste projeto é mais uma conquista da população e dos profissionais que atuam nas instituições financeiras. "A luta por mais segurança nos bancos já é histórica pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e esta lei será mais um instrumento para garantir segurança nas agências. Sabemos que os bancos têm condições de reforçar a segurança, são bilhões de lucros anualmente, e esta lei vem para valorizar as vidas e destacar que o município está preocupado com a segurança da população".

Após a sanção do prefeito Mauro Mendes, os bancos terão e até 120 dias para cumprir as exigências da lei. A fiscalização do cumprimento da determinação será responsabilidade da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE