PUBLICIDADE

Deputado diz que secretários estaduais não visitam os municípios

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Riva (PSD) criticou a ausência dos secretários de Estado no interior para conhecer os principais problemas dos municípios. De acordo com o parlamentar, alguns membros do governo não visitaram mais que dez municípios no tempo em que estão à frente das secretarias. "É mais fácil falar com o governador Silval Barbosa (PMDB) do que com determinados secretários ou assessores. Alguns são endeusados e ouso a dizer que tem titular de pasta que não visitou mais de dez municípios do Estado", disparou Riva durante entrevista, hoje, a uma emissora de rádio da capital.

Ele lembrou que a critica não é generalizada, pois outros secretários atendem bem os deputados, prefeitos, vereadores e visitam os municípios. "Esses por sinal são pouco lembrados. O Meraldo de Sá, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), por exemplo, está há cinco meses no cargo e deve ter visitado cerca de 80 municípios, enquanto outros que estão a mais tempo nas secretarias estiveram poucas vezes nas bases ouvindo os anseios da população".

Ao argumentar se o chefe do Executivo é acessível, Riva justificou que também cabe as secretarias finalísticas estarem mais presentes da população. "O governador precisa colocar os gestores para ir à base, conversar, saber as dificuldades para atuar. O governo do Estado tem um secretariado ausente, com algumas exceções".

A ampliação do diálogo com os servidores públicos também foi defendido pelo deputado Riva. "É interessante abrir a linha de contato com todos os segmentos, ampliar a agenda para fugir do ‘feijão com arroz". O diálogo entre o governador e deputados é bom, mas tem prefeitos que reclamam da falta de atendimento".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE