Os deputados estaduais aprovaram, esta semana, a convocação do auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho. Ele prestará esclarecimentos sobre a realização da auditagem que investiga as causas que levaram à perda de medicamentos da Farmácia de Alto Custo. José Pereira será ouvido no dia 7 de agosto, às 14h, na sala de reuniões Luís Carlos Campos.
O secretário deve atender a uma solicitação feita por meio de requerimento pelo presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), deputado José Domingos Fraga (DEM). O parlamentar justificou sua iniciativa por entender que, o governo deve explicações à sociedade mato-grossense sobre o vencimento dos remédios, desde o ano passado, sendo alguns deles no valor de R$ 2 mil. Um desses exemplos são os usados em pacientes com Aids e câncer. O caso ganhou mídia nacional no início do mês passado.
“O governo deve esclarecimentos para todos diante de um caso extremamente preocupante e que atinge pessoas que dependem de remédios caríssimos para se manterem vivas. Pretendemos dar maior transparência e publicidade à sociedade mato-grossense sobre os atos do Governo do Estado”, disse o deputado.