PUBLICIDADE

Prefeito preso no Nortão é transferido para batalhão da PM

PUBLICIDADE

O delegado Claudemir Ribeiro de Souza, de Tabaporã (150 km de Sinop), confirmou, há instantes, ao Só Notícias, que o prefeito Percial Cardoso (PPS), foi recambiado, ontem, no final da tarde, a Juara (150 km de Tabaporã), e está em uma sala do quartel da PM a disposição da justiça. Ele foi preso, em flagrante, por ter autorizado um caminhão e uma pá-carregadeira fazerem obras em um sítio, no final de semana. O prefeito e o secretário de Obras, Walmir Barreto, vão responder processo por peculato.

Claudemir conta que recebeu denúncia, foi ao sítio, encontrou caminhão e pá-carregadeira arrumando a estrada, da porteira para dentro. O motorista e o operador da pá acabaram parando as atividades. Em seguida, o delegado fez buscas, na cidade, para localizar o prefeito, que foi encontrado, pescando, no Rio dos Peixes. Ele foi conduzido a delegacia onde foi "lhe dada voz de prisão. Autuei ele em flagrante. Ele disse que sempre autorizou uso de maquinários em propriedades particulares nos finais de semana porque há lei municipal (feita em outra gestão) autorizando. No primeiro momento, ele confirmou que ele autorizou enviou das máquinas. Depois, em depoimento, não", informou o delegado.

Claudemir Ribeiro de Souza disse que considerou a legislação federal que proíbe uso de bens públicos em propriedades particulares e decidir indiciar os dois pelo crime de peculato – utilização de bem público para benefício de terceiros cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão

O secretário de Obras também foi conduzido à delegacia, foi preso e também recambiado a Juara.

A assessoria jurídica do prefeito está tomando medidas judiciais para que seja liberado. O pedido inicial deve ser feito na comarca em Juara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE