PUBLICIDADE

Sorriso: Silval promete liberar recurso para construção de nova cadeia

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu liberar recursos para a construção de uma nova cadeia em Sorriso. A garantia foi anunciada, hoje, durante reunião entre o gestor estadual, o prefeito Dilceu Rossato (PR), o deputado estadual Mauro Savi (PR) e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Antônio Miguel Dalsoquio.

A nova cadeia terá espaço para 378 detentos. O valor a ser investido ainda não foi confirmado, assim como a possível data publicação do edital. A atual unidade prisional do município tem capacidade para 93 detentos, porém, abriga 358 presos. Além da falta de estrutura, o prédio está localizado em uma área residencial, no bairro Jardim Califórnia, o que pode causar risco à população em caso de fuga.

O prefeito disse que a contrapartida do município será a doação do terreno, que terá aproximadamente 12 hectares. “Vamos incumbir o Conselho Municipal de Segurança para identificar uma área que não seja tão distante, mas que também não seja dentro do perímetro urbano”, explicou Rossato ao ressaltar que, concluído esse processo, a construção deve começar o mais rápido possível.

Após a construção da nova cadeia, o prédio atual da undiade será reformado e abrigará a delegacia da Polícia Civil. Já a atual sede da delegacia, abrigará a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, criada a partir da Lei 7.979, de 20 de outubro de 2003.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE