Os vereadores devem votar segunda-feira (1º), durante sessão ordinária, o projeto de autoria do Poder Executivo que pede autorização para utilizar recursos humanos, materiais, caminhões e maquinários na recuperação de trechos das rodovias MT-220, MT-329 e MT-140. Essas estradas são importantes corredores de escoamento da produção regional e de acesso às cidades circunvizinhas.
De acordo com o projeto, na MT-220 será feita uma operação tapa-buracos em um trecho de aproximadamente 45 quilômetros à partir do trevo da BR-163, na MT-140 a recuperação da pista inicia no entroncamento da rodovia com a BR-163 até Santa Carmem, o que ocrresponde a cerca de 25 quilômetros. Já na MT-329 será feita a manutenção da ponte na altura do Km 4.
A mensagem do projeto diz que a competência da manutenção dessas estradas é do Governo Estadual, porém, "o péssimo estado de conservação das mesmas faz com o que o município tome para si medida excepcional de recuperação para evitar um prejuízo ainda maior, haja vista às dificuldades enfrentadas pela população e no caso da ponte, a total impossibilidade de tráfego".
Não foi mencionado quanto deverá ser gasto nessas recuperações.