PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop se diz aberto ao diálogo com manifestantes

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa (PMDB) se disse aberto ao diálogo com representantes do movimento “Vem pra Rua Sinop”. Uma reunião estava marcada para hoje, às 15h, no gabinete. No entanto, acabou não acontecendo porque nenhum dos envolvidos convidados compareceu. Uma das justificativas recebidas, segundo Juarez, é que ainda não há quem responda oficialmente e isso ainda estaria sendo definido. “Logo que definirem, estaremos abertos para se reunir”.

Apesar de não ter ocorrido o encontro, Juarez se manifestou sobre três das principais cobranças feitas por manifestantes, na sexta-feira (21). Em relação a abertura plena no Hospital Regional, alegou que dentro de seus limites tem cobrado o governador Silval Barbosa (PMDB). O Estado assumiu a gestão da unidade, contratando uma Organização Social de Saúde para administrá-lo. “Parte dos equipamentos já chegou, são importados e a burocracia é muito grande”, afirmou.

Em relação às ações na segurança pública, destacou que já está em fase de finalização a conclusão do prédio que deve funcionar como base comunitária da polícia, no residencial Sebastião de Matos. Alegou existir um acordo com o comando geral da Polícia Militar, no entanto, datas não foram definidas. Uma já existe no bairro Boa Esperança. Alguns policias também que atuam no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, devem passar a atuar nas ruas. O sistema de monitoramento de câmeras nas ruas também pode começar funcionar em breve.

Sobre a cobrança de mais transparência nas finanças da prefeitura, o gestor destacou que até 15 julho deve entrar em funcionamento o portal transparência, com todos os movimentos financeiros, investimentos e gastos efetuados. Inclusive um relatório com as verbas disponíveis em caixa e onde vão ser investidas seria apresentado na reunião desta tarde.

Juarez não deve comparecer na audiência pública, no dia 5 julho, na praça Plínio Callegaro.

Leia ainda
Moradores bloqueiam estrada e cobram cascalhamento em Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE