PUBLICIDADE

Várzea Grande: sob ameaça de protesto projeto polêmico é retirado da pauta da câmara

PUBLICIDADE

O projeto do Executivo que concede isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza ( ISSQN), ao consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande foi retitado da pauta de votação da sessão, de hoje, da câmara várzea-grandense. A retirada ocorreu após pressão popular, já que um grupo de moradores articulava um protesto na câmara durante a apreciação. O grupo obteve a informação que o projeto não seria mais votado na sessão de hoje, não compareceu ao Legislativo.

O consórcio VLT é o responsável pela implantação do novo modal do transporte público em Cuiabá e Várzea Grande. Se a lei fosse aprovada, a prefeitura da Cidade Industrial deixaria de arrecadar R$ 18 milhões de impostos com as obras do VLT.

Um dos poucos vereadores de oposição na câmara, o vereador Pery Taborelli (PV), coronel da Polícia Militar, usou a tribuna para elogiar a pressão popular e o apoio da imprensa, que segundo ele, foi primordial para que o Executivo recuasse. O vereador disse que conversou com o secretário de Governo, Ismael Alves, e soube que o prefeito Walace Guimarães anunciou a retirada da mensagem para se reunir com o governador Silval Barbosa, também do PMDB para discutir qual a contrapartida que o Estado dará em troca ao município de Várzea Grande para compensar a isenção dos impostos.

"Agora sim começa a falar nossa língua. Não podemos deixar Várzea Grande nas mãos de empresários que querem crescer a qualquer custo", cutucou o parlamentar. De acordo com Taborelli, o Estado precisa oferecer uma contrapartida que possa beneficiar o município em algum setor, como infraestrutura para as feiras livres, ou mesmo para investir na saúde, outro setor caótico na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE