PUBLICIDADE

Sinop: câmara amplia tempo para uso da tribuna livre

PUBLICIDADE

Um espaço pouco conhecido e utilizado pelos cidadãos durante as sessões da Câmara de Sinop começa a ser modificado para atender melhor as necessidades da comunidade. A redação do Regimento Interno do Legislativo que trata sobre a Tribuna do Povo foi toda alterada e já passou pela primeira votação na sessão de ontem à noite, O Projeto de Resolução é de autoria do presidente Dalton Martini (PP). "O regimento interno prevê a destinação de um espaço para a comunidade falar oficialmente durante as sessões, porém, é um hábito desconhecido e pouco praticado. Com essa onda de manifestos, ficou claro que a população quer falar e ser ouvida. Nós percebemos isso e reformulamos o Regimento para que o cidadão venha discutir ideias dentro Parlamento, que é um local apropriado", justificou Dalton.

Atualmente, o texto do regimento destina a palavra apenas para entidades legalizadas e por 15 minutos. A nova redação amplia o espaço para 30 minutos e abre a possibilidade para que cidadãos usem a tribuna. É exigido que o cidadão tenha mais de 18 anos e que seja eleitor em Sinop. O interessado deve se inscrever com antecedência e se responsabilizar pelo que falar, sendo proibidos ataques e defesas pessoais.

Para a mudança da redação, o Projeto de Resolução precisa passar por mais duas votações e ser promulgado pelo presidente Dalton Martini.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE