PUBLICIDADE

Riva critica partidos e militantes que estavam em manifestação

PUBLICIDADE

Alvo de críticas por parte dos manifestantes que participaram do 2ª ato contra corrupção, ontem, em Cuiabá, o deputado estadual José Riva (PSD), afastado da presidência da Assembleia Legislativa, criticou a participação de partidos e militantes políticos. "Essas militâncias agem como parasitas, sanguessugas políticos, que usam de movimentos populares para atacar seus adversários e se promoverem. Infelizmente vimos isso também em Cuiabá. Uma postura nociva que deve ser combatida sempre".

Por meio de nota, emitida pela assessoria de imprensa, o parlamentar informou ainda que sempre foi favorável à livre manifestação da população, um direito essencial no exercício da democracia no país. "Assisti com admiração e respeito esse protesto nas ruas de Cuiabá e em outras cidades de Mato Grosso". Apesar disso, José Riva lamentou os atos de vandalismo. "Vimos ontem, diante da Assembleia Legislativa, algumas cenas de puro vandalismo, com pichações e depredação da fachada, onde os poucos baderneiros quiseram estragar a beleza e unidade do movimento por um Brasil melhor".

Conforme Só Noticiais divulgou, o deputado foi alvo de algumas faixas apócrifas, juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB). O material foi apreendido e encaminhado a Polícia Civil. Os responsáveis não foram identificados e apenas uma testemunha prestou depoimento, na Central de Flagrantes, em Cuiabá. Outras seis pessoas foram detidas por crime de dano ao patrimônio.

José Riva está afastado da presidência da Assembleia desde o início de maio, após a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidir, por unanimidade, pela perda da função pública do deputado estadual e do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, por atos de improbidade administrativa. Além disso, eles devem ressarcir o erário em R$ 4,7 milhões desviados dos cofres públicos, entre 2001 e 2002.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE