O senador Pedro Taques (PDT) se reunirá hoje a diretoria do Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso) para debater alguns problemas do setor. Um deles deve ser o preço estipulado na pauta da madeira para ser cobrado o ICMS (Imposto Circulação Mercadorias e Serviços) sobre algumas espécies, cujo percentual está acima dos demais Estados que tem atividade madeireira, fazendo com que o setor madeireiro mato-grossense esteja perdendo mercado para indústrias do Pará e Rondônia, por exemplo.
Taques também deve receber, da câmara municipal, título de cidadão honorário de Sinop, aprovado ano passado, pela câmara municipal.
O senador também deve participar do “1º Encontro de Jornalistas do Setor Florestal”, a partir das 13h, no Sindusmad. Além disso, uma equipe que assessora o parlamentar esteve visitando várias cidades do Nortão, durante toda a semana, em reunião com líderes políticos, entidades de classe e vereadores, promovendo parcerias para desenvolvimento da região.
Os representantes do senador visitaram as cidades de Itaúba, Cláudia, Marcelândia, Nova Ubiratã, Vera, Santa Carmem e Feliz Natal. Em Sinop, a equipe do pedetista esteve na Câmara Municipal. Os vereadores falaram sobre os problemas na segurança pública da cidade. Os parlamentares querem a construção de um centro de ressocialização para dependentes químicos.