PUBLICIDADE

Juara: promotoria faz termo de conduta com 6 candidatos a prefeito

PUBLICIDADE

A promotoria eleitoral em Juara (300 km de Sinop) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com representantes de seis chapas que devem disputar as eleições suplementares para prefeito, no próximo dia 7. O acordo é apra cumprir 14 itens. Não haverá propaganda em muros, o uso de cavaletes foi proibido, aos domingos os carros de som só serão permitidos em casos de eventos envolvendo comícios e reuniões. Nos demais dias, os carros devem circular das 08h às 11h e das 13h às 18h. Os comícios e reuniões deverão ser em locais distantes, no mínimo, 700 metros um do outro, quando coincidirem as datas. Os cabos eleitorais têm que ter mais de 18 anos. Em caso de descumprimento dos termos assinados, será aplicada multa de R$ 5,3 mil a R$ 15,9 mil, informa a assessoria.

Assinaram o termo, Edson Miguel Piovesan e Fernando Manoel Borba Azoia da coligação “Juara mais Forte”; Valdinei Holanda Moraes e Luiz Pereira da Costa do Partido DEM; Lourival de Souza Rocha e Mauro Cezar dos Santos da coligação “Juara é do Povo”; Denilson Brito de Almeida do PT; Valmiro Luiz da Silva do partido PR e Oscar Martins Bezerra e Cristovão Rodrigo Piovesan, no ato, representados pelo Edson Miguel Piovesan e Fernando Manoel Borba Azoia.

A promotora Roberta Cheregati Sanches explicou que a eleição suplementar em Juara será realizada após o Tribunal Superior Eleitoral cassar o registro de candidatura do candidato mais votado em outubro passado, Oscar Martins Bezerra (PSB). Oscar não conseguiu registro porque, em eleição anterior, foi punido por ter feito comício fora do período eleitoral, na inauguração de um posto de saúde, ainda durante sua gestão como prefeito, em 2008.

Ele disputou ano passado com Alcir Paulino. Como não conseguiu no TSE obter registro e validar seus fotos, a justiça determinou nova eleição. O presidente da Câmara Municipal, Lourival de Souza (PSD), é desde janeiro, prefeito interino.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE