A Comissão Permanente de Trabalho e Administração Pública da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao Programa de Resgate de Valores Morais, Sociais, Éticos e Espirituais para Mato Grosso. A matéria, que está no Projeto de Lei nº 35/2013, cria mecanismo que previne e combate as diversas formas de violência, garante resgate da cidadania, fortalecimento das relações humanas e valorização de família, escola e comunidade.
Para o vice-líder do Governo do Estado na AL, o deputado Wagner Ramos (PR), afirmou que os esforços das autoridades estaduais e municipais para reduzir os índices da violência em Mato Grosso terão suporte consistente a curto e médio prazos com a transformação em lei do PL 35.
"Quero contribuir para que sejam desenvolvidas, em todo o estado, ações que fortaleçam a convivência saudável entre as pessoas, com relações de confiança e de respeito mútuos", observou o parlamentar. A proposta envolve comunidade escolar, família, autoridades, empresas públicas e privadas, meios de comunicação, organizações não governamentais, comunidades religiosas e lideranças comunitárias.