O PMDB já iniciou o trabalho de fortalecimento de suas bases no interior do Estado, sendo que no próximo fim de semana, haverá encontros regionais em Cáceres e Pontes e Lacerda. A reunião com o governador Silval Barbosa, sobre as eleições de 2014, prevista para ocorrer nesta semana, foi adiada devido a viagem do mesmo ao Rio de Janeiro em busca de recursos junto ao BNDES.
O presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, relata que devido a viagem do governador, o encontro deve ocorrer apenas na próxima semana. "Com este desencontro de agendas tivemos que adiar a reunião, mas o partido já discute as eleições, a nível nacional também, com todos os estados".
Bezerra defende a prerrogativa do partido em lançar o sucessor do governador. No entanto, a definição da sigla passa pelo arco de alianças que deve reeditar a união que elegeu Silval em 2010.
O nome mais forte para a disputa é o do senador Blairo Maggi (PR) que adiou as discussões sobre eleições para o próximo ano. Seguindo a mesma linha, o governador também definiu que só irá apresentar seu posicionamento de encerrar o mandato e entregar as obras da Copa ou ser candidato ao Senado, apenas em 2014.
Com isso, as siglas devem fortalecer as bases e discussões sobre as chapas proporcionais, sendo que em 2014, deve-se eleger o governador, vice-governador, Senado, deputados federais e estaduais. O PMDB já fechou aliança com o PT, iniciou o diálogo com o PR e ainda deve marcar encontros com o PSD. Além do PP que também atua na base governista. O governador sinaliza que apenas disputaria caso tenha apoio de todos os partidos que o elegeram em 2010.