O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, esta manhã, a prestação de contas do comitê financeiro único do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), relativa às Eleições de 2010. A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA) detectou ausência de comprovantes de pagamentos de débitos não quitados em campanha. Intimado para sanar a irregularidade, no prazo de 72 horas, o partido apresentou a documentação faltante. A Procuradoria Regional Eleitoral entendeu que a irregularidade foi sanada.
O relator do processo, Sebastião de Arruda Almeida, explicou que ao analisar os documentos apresentados, nota-se que o PSDB cumpriu com a legislação vigente e apresentou o relatório de despesas efetuadas e não pagas, devidamente acompanhado dos documentos fiscais que comprovam as despesas nele descritas.
"Com a apresentação da documentação faltante, tenho que restou devidamente sanada a irregularidade e em consonância com o parecer ministerial, voto pela sua aprovação", finalizou o relator, por de assessoria.