Está agendado para o dia 15 deste mês o primeiro de uma série de encontros regionais que a direção estadual do PSDB fará em vários município de Mato Grosso. O primeiro ocorrerá em Cuiabá, com correligionários de várias cidades que formam a baixada cuiabana. No final deste mês, um segundo acontecerá em Cáceres e reunirá representantes tucanos da região Oeste. Ainda não há uma data agendada para o evento em Sinop, onde partido tem maior número de filiados e base eleitoral do presidente estadual, Nilson Leitão, deputado federal.
Durante esses encontros será discutida estratégias eleitorais visando o sucesso na eleição geral do próximo ano, quando serão disputados os cargos de governador, vice, senador, deputado federal e estadual. Outra questão é o agrupamento dos partidos oposicionistas para enfrentar os partidos que atualmente estão no comando governo, capitaneado pelo PMDB do governador Silval Barbosa.
O PSDB tenta se reerguer no cenário estadual, após alguns insucessos eleitorais nos últimos anos. O partido foi diminuindo politicamente e nas três últimas eleições para governador amargou derrotas. Em 2002 e 2006, o ex-tucano Antero Paes de Barros perdeu para Blairo Maggi (PR). Já na eleição de 2010, o então prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ficou na terceira colocação na corrida eleitoral, que teve Silval reeleito.