Foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou na última quarta-feira, antes do feriado de Corpus Christi, a portaria conjunta que designou a Comissão de Licitação responsável pelo processo licitatório na modalidade concorrência, destinada a contratação de empresa ou consórcio de empresas para operação das modalidades instantânea e convencional da Loteria do Estado de Mato Grosso.
Antes desta publicação foi realizada na Assembleia Legislativa a pedido do deputado José Riva (PSD) a audiência pública para apresentação dos interessados. “Montamos uma equipe extremamente técnica para fazer o processo licitatório e já estou formalizando em comum acordo com os secretários Francisco Faiad (Administração) e Marcel de Cursi (Fazenda), além do procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow, todo o acompanhamento que terá convite formalizado e aberto para que o Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Ministério Público, Caixa Econômica Federal e Banco Central do Brasil (Bacen) participem e acompanhem o desenrolar do processo”, disse o presidente da Lemat, Manoel Antônio Garcia Palma, mais conhecido como Toco Palma.
O presidente lembrou que por recomendação do governador Silval Barbosa tudo está sendo feito dentro da lei e da ordem e com o devido acompanhamento das autoridades públicas. “O interesse do governador é ter um instrumento que fomente o esporte, promova a igualdade entre as pessoas além de potencializar novos valores para o esporte”.
A comissão será presidida por Odair Antônio Francisco tendo como membros Mario Balbino Lemes Junior; Roger Doss e Claudia Mitie Fugihara Tokuda.