O clima foi tenso, esta manhã, durante sessão da Assembleia Legislativa, com o bate-boca entre o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta. Testemunhas relataram que seguranças foram obrigados a intervirem para que não ocorresse agressão física entre eles.
De acordo com o MidiaNews, a briga teria começado quando Alan Zanatta saía de uma reunião com deputado Mauro Savi (PR) e encontrou por acaso com Brunetto, nas proximidades do gabinete da presidência. O petista, então, começou a xingar e acusar o secretário. “O que você está fazendo aqui? Você é um canalha, um pilantra, um safado. É um lobista das empresas do comércio, para elas receberem incentivos fiscais. Você não tem moral para entrar nessa Casa”, disse Brunetto, segundo relatos de testemunhas.
O secretário não teria deixado por menos e teria respondido no mesmo tom, mas sem xingamentos. “Você que não tem moral. Você que tem que explicações a dar, sobre o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar)”, disse ele. Para evitar que ambos chegassem às vias de fato, a “turma do deixa-disso” interveio e tentou acalmá-los. Em seguida, Zanatta deixou o local, pondo fim à discussão.
De acordo com um deputado que presenciou o ocorrido, Brunetto era o mais alterado, enquanto Zanatta, apesar de muito nervoso, não chegou a usar palavras de baixo calão. “Eu acho uma vergonha um secretário e um deputado se tratarem desse jeito. É uma falta de decoro completa”, opinou o parlamentar, que não quis se identificar.