PUBLICIDADE

Leitão tem outro encontro hoje com Temer e ministra sobra áreas indígenas

PUBLICIDADE

O deputado Nilson Leitão (PSDB) participará, hoje, de outra audiência com o vice-presidente da república, Michel Temer, e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar das mudanças nas demarcações de áreas indígenas. É esperado um posicionamento do governo federal sobre mudanças nos critérios adotados pela Funai para criar novas reservas. Temer já recebeu parlamentares, semana passada, abordando o problema e documentos que comprovam a “calamidade e o caos em áreas que as famílias foram desalojadas”. Leitão apontou ” a maneira errônea como são feitas as demarcações pela Fundação Nacional do Índio sem nenhuma eficiência, critérios e estudos têm causado conflitos que chegam a gerar mortes”.

De acordo com Leitão a Funai é a principal culpada pelos conflitos pois sua falta de competência é aparente e o governo na intervém para sanar a desordem. De acordo com dados apresentados ao vice-presidente, a Fundação possui um projeto de meta que busca totalizar 25% de demarcações nas terras brasileiras.

“Já passou da hora de uma ação enérgica para por fim a esses conflitos. Famílias estão sendo desalojadas de forma desumana e brutal. O caos que está imperado tem levado várias pessoas à morte. E quais são as soluções tomadas pelo governo?”, questiona Leitão.

Leia ainda
Sinop: líderes querem mudar lei de áreas indígenas

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE