Mais uma vez a falta de quórum fez com que a sessão matinal, hoje, da Assembleia Legislativa fosse encerrada sem que nenhum projeto fosse apreciado. Apenas sete dos 24 deputados estaduais compareceram a sessão, devido a isso nenhum tipo de mensagem pode ser analisada ou votada. Para isso, é necessário o número mínimo de 13 parlamentares.
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi o único parlamentar a usar a palavra durante a sessão e reclamou da situação. "Precisamos colocar um ponto final nisso e deliberar sobre as matérias. Esse é o objetivo da existência desse parlamento. É preciso que as sessões comecem em seu horário regimental, às 8h e não às 10h como vem acontecendo".
Há algum tempo a Assembleia Legislativa vem tento problema com falta de quórum para votação de matérias nos últimos mês. Em março, o então presidente do parlamento, deputado José Riva (PSD), reclamou da ausência dos colegas por não conseguir colocar em votação o projeto que definia a Lei da Pesca. Com muita insistência, o projeto foi aprovado posteriormente.