O chefe do Escritório de Representações de Mato Grosso em Brasília, Eder Moraes, filiou-se ao PMDB, na 3ª, em Brasília, em reunião com o presidente da executiva nacional, senador Waldir Raupp (RO). A filiação de Eder deve ser oficializada em Mato Grosso no próximo dia 15. A informação é do Diário de Cuiabá.
Eder filiou-se ao PMDB após enfrentar sério embate com membros do Partido da República (PR), ao qual era filiado. Membros da sigla republicana chegaram a solicitar sua expulsão. Nas eleições do ano passado o PR fez parte do arco de alianças que apoiou a eleição do atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Porém, Moraes foi contra o posicionamento da sigla e apoiou a candidatura de Lúdio Cabral (PT), que tinha reforço do PMDB do governador Silval Barbosa (PMDB).
Oriundo da iniciativa privada, Eder Moraes estreou no cenário político mato-grossense no PR, após integrar o secretariado do governo Blairo Maggi, ocupando a Secretaria de Finanças. No governo Silval, ficou na Casa Civil por alguns meses.