A prefeitura pretende vender 42 lotes no Jardim Paraíso. O projeto será votado esta tarde, em sessão extraordinária, pela câmara. São 27 localizados na quadra 23 com dimensões variando entre 455,00, 490,00 e 560,00 metros quadrados e estão localizados no quadrilátero compreendido da Avenida dos Ingás, Rua dos Kiris, Rua das Palmas e Rua das Guabirobas.
Outros 15 lotes ficam na quadra 24, com 630,00 e 581,89 metros quadrados, entre a Avenida dos Ingás, Rua das Palmas, Rua dos Kiris, com frente para a Avenida dos Flamboyants. Os 42 imóveis foram avaliados em R$ 4,5 milhões
A prefietura informou que foram reservados os lotes 20, 21, 22, 23 e 24 da quadra 23 para a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS Paraíso. Permanecerão no domínio da prefeitura os terrenos 01, 02, 03, 04, 01/25- A, 13, 21, 22, 23 e 24 da Quadra 24. Um deles abrigará a sede da Cidade Digital.
Na mensagem enviada aos vereadores, o prefeito Juarez Costa explica que “os terrenos relacionados constituem-se de áreas valorizadas sem previsão de utilização pelo município, posto que se lhe assegure maneira mais eficaz ao atendimento dos interesses da população. Com a alienação retro, esses imóveis, hoje subutilizados, se transformarão em importantes recursos que, vinculados ao fomento do desenvolvimento, tornarão possível a concretização de ações governamentais, fundamentais ao melhor interesse da comunidade sinopense”.
Foi apresentada uma emenda, de autoria de Fernando Assunpção e Claudio Santos, prevendo que “não poderão participar do leilão de o prefeito, o vice-Prefeito, os secretários Municipais e vereadores, incluindo seus cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau”.
Se o projeto for aprovado, a prefeitura definirá, posteriormente, critérios (valores iniciais, à vista, à prazo) e datas para serem feitos leilões do imóveis.