O projeto que prevê o asfaltamento de cerca de 33 quilômetros de estradas rurais, em Lucas do Rio Verde, possivelmente será votado, na próxima semana, na sessão da câmara. Elaborado pela prefeitura, ele foi apresentado hoje, na sessão, e encaminhado às comissões permanentes para ser analisado e receber pareceres.
Conforme Só Notícias já informou, o convênio firmado entre prefeitura e Associação dos Beneficiários da Agroestrada Setor B, deverá ser desenvolvido a partir do segundo semestre.
Consta no projeto, que o trecho asfaltado será entre a BR-163 e Campinho Verde, passando pelas linhas 4, 5, 17 e 19. A prefeitura executará a base e sub-base e a associação fará a capa asfáltica e sinalização. A estimativa de investimento é de cerca de R$ 4 milhões. O custo do metro pavimentado deve ser de R$ 130 mil. Também deve ser construída uma ponte de concreto sobre o Rio Quatá.
Os agricultores criaram associação e pagarão uma parte da obra. Além de ter rodovia asfaltada para escoar a produção, suas fazendas vão ficar mais valorizadas. O presidente é o produtor Breno Lampugnani. Ele espera que 20 quilômetros sejam construídos até o mês de setembro. “Estamos aguardando o projeto ser encaminhado para a câmara e ser aprovado. Em seguida, iniciaremos as obras. A previsão é ainda para este mês de maio e até o mês de setembro concluir aproximadamente 20 quilômetros”, disse. “Para nós, produtores, a pavimentação desta estrada certamente trará muitos benefícios, como rapidez no transporte dos produtos, a segurança e a valorização das propriedades”, declarou.
Trecho sinalizado em azul será pavimentado. BR-163 é identificada em vermelho