O vereador Rodrigo Lugli, assumiu o diretório municipal do PSDB, em Rondonópolis. Ele ocupará o cargo até 2015. A troca do comando ocorreu ontem. De acordo com a assessoria, cerca de 130 novos peessedebistas foram apresentados durante a reunião e o número coloca o partido próximo da marca dos mil filiados no município, o segundo maior colégio eleitoral do interior do estado.
O deputado federal e presidente do diretório estadual, Nilson Leitão, este presente no evento e disse que “Mato Grosso está à deriva. Não existe sentimento de governo. Nosso estado está nas mãos de pessoas que não tem compromisso com o coletivo. Precisamos reagir. Retomar o sentimento de indignação. O estado está economicamente bem, mas este mérito não é do governo. É do empresário, do industrial, do produtor. Do trabalhador. Queremos e precisamos do retorno de nossos impostos, que não são poucos”.
Leitão também aproveitou para pedir que todos os filiados se envolvam com a vida do partido, mantendo a sincronia entre a base e as executivas estadual e nacional. O projeto da sigla tucana é montar um time forte para disputar as eleições do próximo ano. Até o momento, 26 filiados, de diferentes partes do estado, se apresentaram como pré-candidatos a deputado estadual. Outros seis se colocaram como possíveis candidatos a deputado federal e até setembro devem ser definidos nomes capazes de disputar o senado e o Palácio Paiaguás.
Encontros ainda devem acontecer nos municípios polo a partir de junho para afinar o discurso e as estratégias de campanha. Após este período, os líderes do partido irão se reunir com os demais partidos de oposição para dar início ao processo de composição, definindo o que deve ser o cenário político da sucessão em Mato Grosso. “Somos contra o que está ai. Vamos reunir os partidos de oposição para definir um nome”, defendeu Leitão.
Até o momento, apenas o nome do senador mineiro, Aécio Neves, foi mencionado como certeza nas disputas de 2014. Ele deverá concorrer para a presidência e a oficialização será no próximo sábado (18), em Brasília, durante a convenção nacional do PSDB, onde Aécio assume a presidência do partido e dá posse à nova executiva. Serão eleitos 177 membros titulares e 59 suplentes. Pelos menos dois ônibus devem sair de Cuiabá.
“Aécio Neves assume a presidência com o pé na estrada. Não haverá disputa interna para definir o candidato. Já há uma definição e um sentimento que começa a tomar conta do Brasil. Pesquisas indicam que entre os principais pré-candidatos, Aécio está na segunda posição e ele nem mesmo anunciou sua pré-candidatura de forma oficial. O projeto existe e será posto em prática, a favor do Brasil”, finalizou Leitão.