Silval Barbosa vistoriou, ontem à tarde, as obras do novo prédio do Hospital Universitário Júlio Müller, que terá 250 leitos. Segundo o governador, é um grande desafio, mas "a obra será concluída no ano que vem e deve ficar pronta para a Copa de 2014". A unidade hospitalar de alta complexidade será referência no Estado, além de auxiliar na formação dos novos profissionais de saúde.
O secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, disse que o hospital vai ajudar a suprir o atendimento na região. "Esta obra é um marco para a saúde de Mato Grosso", avaliou.
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, reforçou que a construção do Hospital Universitário vai melhorar o atendimento de alta complexidade na região e auxiliar na formação de novos profissionais para Mato Grosso. "É a realização de um sonho. Foram anos de luta e agora com apoio do Governo de Mato Grosso será realizado. Esta obra é muito importante para a formação dos novos profissionais", completou.
O novo prédio fica localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) – Km 16, em Cuiabá. A obra é uma parceria do Governo do Estado de Mato Grosso e UFMT.
Silval Barbosa visitou ainda o Centro Oficial de Treinamento (COT), na UFMT. As obras são realizadas "em ritmo acelerado e serão entregues no prazo previsto, dezembro deste ano", assinalou o governador. Com capacidade para abrigar 1.500 torcedores, o COT UFMT é umas das duas unidades de treinamento que serão construídas em Cuiabá, uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014.