PUBLICIDADE

Prefeitos cobram pavimentação de 60 km da MT-423 no Nortão

PUBLICIDADE

Os prefeitos de Cláudia e União do Sul, João Batista (PSD) e Ildo Medeiros (PMDB), respectivamente, cobram, amanhã, do secretário estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), Sinésio Oliveira, a pavimentação do trecho de 60 quilômetros da MT-423 que liga as duas cidades. João explicou, ao Só Notícias, que já obteve confirmação das atividades estarem incluídas no programa MT Integrado, um conjunto de obras isoladas que totalizam 2 mil quilômetros de asfalto em pelos menos 44 cidades do Estado.

João explicou que tem uma licitação em andamento, no entanto, não há prazos confirmados. “As obras devem acontecer em três frentes. Uma, partindo de União do Sul sentido Cláudia, outra do Rio Tartaruga sentido Cláudia e a última saindo de Cláudia sentido União do Sul, para fechar a pavimentação. Parece uma empresa será responsável por cada trecho. Só falta conhecê-las. “, disse.

No trecho da rodovia entre Sinop e Cláudia, uma empreiteira finalizou no início do ano a pavimentação de 12 quilômetros. O valor investido não foi confirmado, no entanto, com a obra, motoristas ganharam mais comodidade e tempo no tráfego, já que a pista (que além de União do Sul dá acesso a Marcelândia) tem importante papel no transporte de produtos produzidos nestes municípios, que tem entre suas bases econômicas na agropecuária.

No ano passado, o governador Silval Barbosa inaugurou em União do Sul a pavimentação do trecho de 14,9 quilômetros do km 1 em União em direção ao km 15 sentido Cláudia. O valor do contrato foi de pouco mais que R$ 5,8 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE