PUBLICIDADE

Dilceu nega saída do DEM e trabalha fortalecimento do partido

PUBLICIDADE

O presidente regional do DEM e ex-deputado estadual, Dilceu Dal Bosco, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que não tem pretensão de deixar a agremiação. Informações de bastidores apontavam que o líder democrata havia sido “sondado” por membros peemedebistas. “Não houve nada disso [convite para filiar ao PMDB]. Isso é conversa fiada de gente que não tem o que fazer e fica inventando história”.

Dilceu ressalta que está focado em fortalecer o seu partido. Nos próximos meses, ele ressaltou que iniciará uma série de atividades e reuniões com membros do partido nas cidades polos. Uma das primeiras a receber esta reunião partidária deve ser Barra do Garças. A agenda com as datas ainda deve ser definida

Segundo ele, 2013 será o ano de trabalhar internamente para fortalecer o partido visando a eleição do próximo ano. Ele garantiu que ainda não há nenhum tipo de conversação em andamento a respeito de candidatura própria ou coligações visando a sucessão do atual gestor estadual, Silval Barbosa (PMDB).

Todavia, Dal Bosco ressalta que o partido é grande e tem força política suficiente para encabeçar um projeto próprio ao governo. Caso este projeto não avance, ele não descarta a possibilidade do DEM vir a apoiar um outro nome com mais chances de vencer e, neste caso, indicar o vice ou ficar com a vaga de candidato ao Senado. Em todas estas opções, menos a condição de vice, o expoente máximo do partido se chama Jayme Campos.

“Todo o partido tem a pretensão de ter candidato ao governo, mas precisamos fortalecer as bases. É lá que nascem os líderes. O DEM tem potencial para projeto ao governo. Também podemos compor chapa como vice ou senador, mas ainda é muito cedo para falar em coligações. Esse assunto será debatido apenas no ano que vem”.

Em relação ao seu projeto próprio, Dilceu ainda não definiu. A princípio, a intenção é apenas se dedicar ao fortalecimento da legenda. No entanto, ao ser perguntado se pode se candidatar, ele não confirmou e nem descartou. Membros do partido estariam pensando em Dilceu como candidato a uma cadeira na Câmara Federal.

Vale lembrar que Dilceu foi candidato derrotado a prefeitura de Sinop no ano passado. Juarez foi reeleito com 61% dos votos válidos. Na eleição de 2010, o democrata também amargou derrota. Naquele ano, Dilceu compôs chapa como vice-governador ao lado do candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB). Os dois ficaram na terceira colocação, atrás do governador reeleito Silval Barbosa e Mauro Mendes (PSB), atualmente prefeito de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE