PUBLICIDADE

Pagot será oficializado no PTB amanhã

PUBLICIDADE

Pouco menos de um mês depois de bater o martelo com o presidente do diretório estadual do PTB, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, será oficialmente filiado à sigla em evento amanhã (29) à noite. A principal expectativa para o ato de filiação é a apresentação de novas lideranças para a sigla. Quando fechou com o PTB, Pagot anunciou que possivelmente levaria para o partido um grupo de amigos, mas preferiu deixar a divulgação dos nomes a cargo de Galindo, que tem feito mistério sobre os próximos petebistas.

As conversas foram iniciadas com o ex-secretário da Copa, Eder Moraes, que tenta viabilizar sua candidatura ao Governo em 2014, o empresário da região do Araguaia, Eduardo Moura, o ex-senador Antero Paes de Barros e até o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) teria sido sondado. Para as eleições estaduais, o PTB tem como principal meta a eleição de três deputados estaduais e, pelo menos um federal. Atualmente, a legenda conta com apenas um representante na Assembleia Legislativa, Luiz Marinho. Participa do evento o presidente da executiva nacional do PTB, Benito Gama e outras lideranças da sigla devem vir à Capital para reforçar os projetos do partido nesta etapa que se inicia.

Inicialmente, Pagot, que até então é tido como peça fundamental para o projeto de crescimento do PTB, informou que não estava pensando na disputa eleitoral. Ele deve conduzir, na sigla, trabalho semelhante ao que desempenhou no PPS e PR, atuando na estruturação do partido pelo interior do Estado. Contudo, a possibilidade dele concorrer a um cargo eletivo não está descartada. As tratativas com Pagot foram iniciadas pela própria executiva nacional, com convite feito pelo ex-deputado Roberto Jefferson. As lideranças nacionais também tentaram agremiar o senador Blairo Maggi (PR), quando ele manifestou a possibilidade de deixar seu partido.

Com a filiação de Pagot, a tendência é que Blairo possa contar com o PTB em sua base em uma possível candidatura para sua reeleição ao Governo. Também não está descartada a hipótese da sigla se juntar ao projeto do qual o MD fará parte, tentando viabilizar, na aliança nacional, uma candidatura alternativa à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). No Estado, o partido poderá formar bloco com os partidos de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB) que, além do MD, deve ser composto por PSDB, PDT e PV. O evento de filiação será realizado a partir das 19h no auditório do hotel Paiaguás, na Capital.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE