PUBLICIDADE

Presidente nacional do PDT garante candidatura de Taques ao governo

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) será candidato ao governo do Estado na eleição do próximo ano. É o que garante o presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi. “Ele com toda sua competência e prestígio é o nosso candidato em Mato Grosso”, disse o presidente, em entrevista ao jornal Diário de Cuiabá.

A declaração é uma forma de prestigiar o senador mato-grossense e consequentemente segurá-lo no partido, já que o mesmo vem sendo bastante assediado por membros da Mobilização Democrática (MD), fruto da fusão entre o PPS e PMN. “Não acredito nessa hipótese de o senador Pedro Taques deixar o nosso partido. Até porque ele foi reconduzido recentemente à vice-presidência do Centro-oeste e sinto que ele está bem confortável conosco”.

Mesmo o PDT sendo da base de sustentação ao governo da presidente Dilma Rousseff, Lupi não acredita em dificuldades para lançar Taques ao governo em Mato Grosso. Para ele, isso não é problema, já que em outros estados haverá confronto entre legendas de sustentação ao governo federal. O presidente cita como exemplo a eleição no Rio Grande do Sul, na qual três legendas da base de Dilma devem lançar candidatos ao governo daquele estado.

Em Mato Grosso, a disputa deve se concentrar nos dois atuais senadores. Assim como Taques, o atual senador e ex-governador do Estado, Blairo Maggi (PR), deve estar no páreo. O próprio vem negando, mas correligionários apontam como praticamente certa a candidatura do republicano. O presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Fagundes, já declarou que Maggi é candidato ao governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE