PUBLICIDADE

TCE registra peças orçamentárias de sete prefeituras

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Estado (TCE) vai julgar 35 processos na sessão, amanhã, e outros cinco itens compõem a pauta da 1ª Câmara, de quarta-feira (24). Os conselheiros vão proceder ao exame de representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consultas e as contas de gestão de prefeitura e câmaras referentes ao exercício de 2012.

Serão registrados processos de Lei Orgânica Anual e Lei de Diretrizes Orçamentárias as peças orçamentárias são elaboradas pelo Executivo e são registradas no TCE para servirem de base na análise das contas de gestão. As LOA e LDO são referentes aos municípios de Querência, Nova Nazaré, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Gaúcha do Norte e Ribeirão Cascalheira.

Como garantia constitucional à ampla defesa, os conselheiros ainda vão analisar dez pedidos de rescisão e recursos interpostos por gestores de câmaras, prefeituras, Secretarias de Estado e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

O entendimento do Tribunal de Contas acerca de questões relativas à administração pública será discutido por meio de consultas realizadas por gestores municipais e estaduais. Será respondido o questionamento da Assembleia Legislativa acerca dos procedimentos de inclusão, ou não inclusão, das obrigações impostas pelo Poder Judiciário, referentes a reajustes e diferenças salariais, provenientes da conversão de Cruzeiros Reais em URV, no cálculo do limite de gasto de pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE