PUBLICIDADE

Denardi explicará ação que feriu acadêmicos da UFMT em Cuiabá

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi, prestará esclarecimentos, hoje, às 14h, aos membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Ele falará sobre o episódio envolvendo alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e policiais militares, no início de março.

A reunião foi convocada pelo presidente da comissão, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que usou a tribuna para repudiar as abordagens feitas por policiais militares durante a manifestação dos universitários. Eles protestavam contra uma decisão da instituição em reduzir as vagas de assistência estudantil.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia disse que o caso chama atenção para o despreparo dos policiais em seu exercício profissional. "A ação de forma violenta e truculenta mancha a reputação do nosso Estado e não tranquiliza a sociedade".

Conforme Só Notícias já informou, o episódio resultou na detenção de seis estudantes e dez alunos ficaram feridos ao serem atingidos por balas de borracha. Devido a isso, os policiais que participaram da ação estão sendo investigados pela Corregedoria da PM.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE