PUBLICIDADE

Lideranças de Lucas cobram na Funasa verbas para saneamento e esgoto

PUBLICIDADE

Lideranças políticas de Lucas do Rio Verde foram recebidas, hoje, em audiência, pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde, Gilson Queiroz, e a secretária adjunta de saneamento do Governo de Mato Grosso, Marizete Caovilla e cobraram a liberação de recursos para a segunda etapa da obra da rede esgoto e saneamento básico que seria de R$ 50 milhões e que inclui a elaboração dos projetos de engenharia. O presidente da câmara, Airton Callai (PSD), o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – Raimundo Dantas, e os vereadores Demétrio César (PDT) e Gilson Baitaca (PMDB) expuseram para Queiroz a necessidade em ser feita a liberação dos recursos.

 

Os projetos foram protolados na Funasa, em março passado. O projeto de universalização do esgoto foi dividido em três etapas, sendo que a primeira já está na fase de execução. O projeto de saneamento básico corresponde à ampliação da adutora de água e construção de mais dois reservatórios e deve custar cerca de R$ 12 milhões.  As articulações para liberação dos recursos iniciou no ano passado. Lucas do Rio Verde tem, atualmente, 28% da área urbana com rede coletora de esgoto. Na maioria das residências ainda há fossas sépticas.

O governo lançou a segunda fase do PAC 2 para atender a projetos de sistema de esgotamento sanitário e sistema de abastecimento de água para municípios com menos de 50 mil habitantes. As propostas de Lucas do Rio Verde estão em processo de análise e são continuidade da primeira fase do PAC 2 onde o município já foi contemplado com recursos para execução de parte do sistema de esgotamento sanitário.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE