PUBLICIDADE

Ministro do TCU se mostra satisfeito com obras da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, esteve em Cuiabá, hoje, para visitar algumas obras da capital visando a Copa do Mundo de 2014. Ele conheceu os detalhes do viaduto da UFMT, obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), da Trincheira da Jurumirim, na avenida Miguel Sutil, e da Arena Pantanal.

Ele saiu das três obras satisfeito com o que viu e garantiu que os órgãos de controle estarão atentos a qualquer problema. “Não somos um obstáculo. Há, sim, uma integração muito grande para deixar estas obras como um legado importante para a cidade, de quase 300 anos, que cresceu sem nenhum planejamento”.

Acompanhado de representantes da Caixa Econômica Federal, da Secopa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado, das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e de deputados estaduais, Campelo ressaltou que os atrasos, que em Cuiabá atingem 21 das 24 obras, são comuns em todo o Brasil. “Algumas destas intervenções precisam ser aceleradas”.

O relator das contas das obras de Cuiabá e Várzea Grande para a Copa, o conselheiro do TCE, Antônio Joaquim, aproveitou para anunciar que no próximo dia 30 será apresentado um novo relatório sobre o andamento das intervenções.

Após a vistoria, o titular da Secopa, Maurício Guimarães, se mostrou satisfeito com a visita de Campelo. “É sempre importante manter a transparência que é o que estamos fazendo. Sabemos que é necessário ter mais agilidade e vamos ter. Algumas obras, como o VLT, a Arena e as trincheiras que serão retomadas amanhã já terão o terceiro turno. Ele será empregado sempre que necessário”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE