O ato de filiação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, ao PTB deve ocorrer no dia 29 deste mês. O local ainda não foi definido e ainda deve ser anunciado pelo ex-prefeito da capital, Chico Galindo, que está liderando a organização do evento, que deve contar com representantes nacionais da agremiação.
Além de Pagot, outras lideranças estaduais devem ser filiadas durante o evento. No entanto, os nomes ainda não foram revelados. De acordo com o Diário de Cuiabá, Pagot descarta a possibilidade de concorrer ao pleito do próximo ano. Ele aponta que aceitou um convite realizado pelo ex-prefeito e que, neste momento, não discute candidatura.
Conforme Só Notícias já informou, na nova sigla, ele disse que seu principal objetivo será o de realizar uma organização partidária. Desenvolverá trabalho semelhante ao que fez no PPS e no PR, onde liderou, junto com Moisés Sachetti a estruturação da sigla no interior do Estado culminando na eleição do senador Blairo Maggi (PR) ao governo em 2002. "Vamos construir um novo PTB em Mato Grosso", disse anteriormente.