PUBLICIDADE

Henry e Júlio foram os mais faltosos na Câmara; Jayme no Senado

PUBLICIDADE

Os deputados federais Pedro Henry (PP) e Júlio Campos (DEM) foram os que mais faltaram às sessões da câmara entre os oito integrantes da bancada mato-grossense. A informação faz parte do levantamento da assiduidade de todos os parlamentares realizado pelo Congresso em Foco.

Durante todo o ano passado, foram realizadas 91 sessões. Tanto Henry quanto Julio faltaram a 22 reuniões obrigatórias. No entanto, o progressista apresentou justificativa para todas estas faltas, enquanto o democrata deixou de apresentar justificativa apenas para uma das faltas que cometeu. O deputado federal que menos compareceu nas sessões da Câmara foi João Lyra (PSDB-AL). Foram 62 ausências, todas justificada.

O deputado Homero Pereira (PSD) faltou a 14 sessões. Wellington Fagundes (PR) em 13. Carlos Bezerra (PMDB) apresentou dez faltas. Nilson Leitão (PSDB) esteve ausente em nove oportunidades. Eliene Lima (PSD) em seis. E o menos faltoso foi Valtenir Pereira (PSB), com apenas duas ausências.

Já pelo lado do Senado Federal, o parlamentar mais ausente das sessões foi Jayme Campos (DEM). O parlamento realizou, durante 2012, 126 sessões. Porém, o democrata mato-grossense não compareceu a 23 delas. Todavia, ele apresentou justificativa para todas as ausências.

Blairo Maggi (PR) deixou de comparecer em 12 reuniões obrigatórias e apresentou justificativas para nove delas. O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) compareceu a todas as sessões realizadas pelo Senado, assim como o suplente Cidinho Santos (PR), que esteve no lugar de Maggi por quatro meses. Ele teve a oportunidade de participar de 36 sessões sem nenhuma falta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE