PUBLICIDADE

Ministro do TCU fará vistoria nas obras da copa em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, relator das obras da Copa do Mundo no Brasil, fará vistoria das obras que estão sendo construídas em Cuiabá e Várzea Grande no dia 15 de abril. A agenda foi acertada com o relator permanente das contas da Secopa, conselheiro Antônio Joaquim, e com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro José Carlos Novelli. O governo do Estado e as prefeituras das duas cidades estão sendo acionadas para acompanhar a vistoria.

A programação do ministro Valmir Campelo prevê uma reunião com o secretário da Secopa, Maurício Magalhães, no gabinete da presidência do TCE, a partir de 8h30, onde será apresentado um relatório pormenorizado do andamento das obras. A partir das 10h, o ministro, conselheiros e demais autoridades iniciarão a vistoria, conforme programação a ser definida pela Secopa e pelas Secretarias de Controle Externo de Obras e Engenharia do TCE e de Controle Externo do TCU em Mato Grosso.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, o Tribunal de Contas do Estado divulgou relatório de acompanhamento das obras da copa na capital mato-grossense. 21 das 24 obras estão atrasadas no período de 30 a 264 dias. As medições das obras feitas até 31 de janeiro deste ano. Os valores investidos são de R$ 2.245 bilhões.
Os auditores fiscalizaram a Arena Pantanal, Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, Aeroporto Marechal Rondon, construções de viadutos, trincheiras e pontes e duplicação, recuperação e pavimentação de vias urbanas.

As mais preocupantes são astrincheiras do Santa Rosa e Santa Isabel – que até então estavam sob responsabilidade da empresa Ster Engenharia (que deixou o consórcio) – e Jurumirim, bem como à implantação dos corredores estruturais de transporte coletivo na capital.

(Atualizada às 14:42h)

Além do ministro, estará em Mato Grosso o secretário de Controle Externo do TCU no Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Queiroz Pereira, que é responsável pela fiscalização dos recursos liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE