A sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde, esta manhã, foi marcada por indignação e revolta devido a falta de segurança no município. Todos os vereadores utilizaram a palavra para expressar suas opiniões. A menção ao brutal assassinato do jovem Diego Nunes, 19 anos, filho do ex-prefeito do município, Paulo Nunes, dominou a sessão.
Os vereadores cobraram mais austeridade das autoridades competentes com relação à segurança dos cidadãos luverdenses e a punição mais severa de acusados por práticas de crimes de todas as espécies no município. Eles também solicitaram que providências sejam tomadas para aumentar o número do efetivo policial que hoje é insuficiente para atender a demanda.
Foi aprovada ainda, por todos os vereadores, uma moção de pesar à família Nunes e amigos do jovem Diogo Nunes.
Conforme Só Notícias já informou, o jovem foi morto por um jovem, 19 anos, e dois adolescentes, 16 e 17 anos. Durante o roubo de um VW Golf, eles acabaram atirando em Diogo e deixando seu corpo em uma estrada vicinal. Esta semana, também uma ótica. na região central da cidade, foi roubada por dois marginais.
Estudantes fizeram uma passeata propondo paz e mais segurança, após o sepultamento de Diogo.
No início do mês, dois homens foram mortos a facadas, no bairro Téssele Júnior. Um suspeito foi preso.