PUBLICIDADE

Secretário de Saúde de MT é eleito vice-presidente do Conas

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, foi eleito, esta tarde, em Brasília, vice-presidente do CONAS – Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde-. Wilson Alecrin, do Amazonas, foi reeleito presidente. Mauri disse que a nova função representa mais força política para Mato Grosso. “O importante é que vamos estar reunidos com maior frequência com o ministro da Saúde e poderemos intensificar as reivindicações para buscar soluções para inúmeros problemas que temos”, explicou, ao Só Notícias.

Na reunião do CONAS também foi discutida com diretores da Associação Médica Brasileira a falta de médicos para vários Estados. “O Brasil precisa mais de 6,6 mil médicos com carga horária de 40 horas/semanais. Mato Grosso precisa de centenas de profissionais para trabalhar em muitos municípios e está é um dos grandes problemas a serem resolvidos o quanto antes”, defendeu Mauri. O conselho está buscando saídas para diminuir o déficit de profissionais.

Os secretários estaduais também foram ao Senado e se reuniram com parlamentares da Comissão de Saúde cobrando aprovação da emenda constitucional 29 para que o governo federal seja obrigado a investir 10% do orçamento no setor de saúde pública. “Hoje, os Estados são obrigados a investir 12% na saúde e, os municípios 15%. Defendemos que seja fixado percentual obrigatório para a União aplicar. Fomos pedir apoio da comissão de Saúde no Senado Federal para aprovar a emenda”, declarou, ao Só Notícias.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE