PUBLICIDADE

Sorriso sedia evento do TCE sobre transparência de gastos públicos

PUBLICIDADE

O projeto Transparência e Controle Social, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), esteve, esta manhã, em Sorriso. “Estamos aqui para dar continuidade no trabalho realizado no ano passado. Neste momento, faremos um apanhado dos trabalhos realizados com base no documento formatado no último encontro”, explicou a representante do TCE, Cassyra Vuolo, que realizou a palestra.

Segundo ela, o documento formatado hoje fará parte do Plano Plurianual (PPA), da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, refletindo nas questões sociais. O primeiro encontro foi em agosto do ano passado e reuniu membros de conselhos municipais, sociedade organizada, vereadores e secretários municipais.

Na abertura do encontro, a presidente da Câmara de Sorriso, Marilda Savi (PSD), ressaltou a importância do encontro. “Só temos a agradecer ao TCE por prestar esse trabalho a Sorriso”. Representando o prefeito Dilceu Rossato (PR), o secretario municipal de Governo, Eugênio Destri, disse que “a administração tem compromisso com transparência e estamos aqui para garantir esse compromisso”.

As ações relacionadas à transparência e acesso a informação vem sendo realizadas com a contribuição da sociedade em Sinop, desde outubro de 2012, quando a cidade sediou o evento, também promovido pelo TCE, “Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã”, destinado a representantes dos conselhos municipais de políticas públicas e temáticos, servidores públicos, gestores, ouvidores e controladores internos que estiveram reunidos para debater a execução de políticas publicas para planejamento estratégico. O encontro integrou o projeto de incentivo ao acesso a informação e à consciência cidadã do PDI criado pelo TCE, em 2012, e que tem como metas: apoio ao Planejamento Estratégico, incentivo ao acesso a informação e a consciência cidadã, orientação por meio de cursos presenciais e a distância, controle gerencial utilizando o Geo-obras e modernização institucional.

Para 2013 os municípios que já realizaram a adesão ao PDI em 2012 também passaram pelo treinamento de boas praticas de gestão a partir da implantação do planejamento estratégico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE