PUBLICIDADE

Começa articulação para novo coordenador da bancada federal de MT

PUBLICIDADE

A bancada federal mato-grossense começa, nesta semana, as discussões sobre a coordenação de bancada, posto ocupado pelo deputado federal, licenciado, Homero Pereira (ass) (PSD). Avalia-se, além da possível recondução de Homero à função, um quadro paralelo. Existe a possibilidade de representante de Mato Grosso no Senado vir a ocupar o espaço. A renovação ocorre neste mês, em mandato anual.

Afastado para tratamento de saúde, Homero Pereira ainda não debateu com a bancada o assunto. Sua permanência no posto é defendida pela maioria dos parlamentares, com reconhecimento sobre o trabalho desempenhado por ele durante a coordenação. Por pertencer aos quadros do PSD e anteriormente ao PR, Homero encontra trânsito favorável para desenvolver as ações de defesa dos interesses do Estado.

Nomes como dos deputados Júlio Campos (DEM) e de Valtenir Pereira (PSB) serão avaliados. Mas Valtenir encontrará resistência, considerando os planos do PSB em franca evolução para possível lançamento do presidente do partido, Eduardo Campos, à presidência nas eleições de 2014. A tese gera receio sobre os próximos encaminhamentos do PSB, que poderão entrar em linha de confronto com os planos do PT, até agora prevendo reeleição de Dilma Rousseff se realmente o ex-presidente Lula mantiver a posição de não candidato.

Júlio Campos detém experiência e habilidade política suficiente para buscar melhorias junto ao governo federal, sem necessariamente “bater de frente” com a União. Ele analisa o campo com cautela. Deputados como Nilson Leitão (PSDB) se colocam na posição de análise, reconhecendo dificuldades que teria para dar continuidade às ações em razão de o PSDB será a voz da oposição. Nessa seara, começam a ser avaliados os nomes dos senadores, como Blairo Maggi (PR), Pedro Taques (PDT) além de Jayme Campos (DEM). Com boa articulação no cenário, Jayme passa a ser uma das apostas, caso Homero abra mão do posto. Pesa a preferência por um representante da Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE