PUBLICIDADE

Sorriso: juiz arquiva denúncia de que servidora teria favorecido candidatos

PUBLICIDADE

O juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Carlos Rondon Luz, determinou o arquivamento da denúncia de que uma servidora do cartório eleitoral local teria suposta parcialidade em processos eleitorais, durante e depois das eleições de outubro passado. Na decisão divulgada, hoje, ele considerou a apuração da Corregedoria Regional Eleitoral que apontou ausência de provas ou indícios da conduta irregular destacada.

O Ministério Público Eleitoral também havia manifestado pelo arquivamento da ação. “[…] a servidora agiu no pleito eleitoral de 2012 de maneira célere, eficiente e razoável, emprestando a agilidade necessária na autuação e no andamento dos processos eleitorais, judiciais e extrajudiciais, bem como na confecção dos expedientes respectivos, com total observância aos ditames previstos no ordenamento jurídico eleitoral brasileiro”, consta um trecho.

O magistrado concluiu que “os fatos trazidos ao conhecimento deste juiz eleitoral não demonstram a prática pela referida servidora de qualquer infração a ensejar a aplicação de quaisquer sanções, ficando, assim, afastada a alegada violação de conduta funcional, notadamente diante dos fatos narrados na manifestação da servidora acostada à contracapa destes autos, que demonstram a completa ausência de fundamentos da denúncia em epígrafe”.

Com isso, ele acrescentou que “não se pode agora vir alegar parcialidade e levantar suspeitas indevidas sobre a conduta funcional da aludida servidora desta Zona Eleitoral, a qual inclusive, como é de conhecimento deste magistrado, trata-se de pessoa idônea, honesta e trabalhadora, sem qualquer mácula em sua vida pública e privada tampouco vinculação a candidato, partido político ou coligação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE